Home > Blog > Neuropediatria > REABILITAÇÃO NA PARALISIA CEREBRAL
Neuropediatria

REABILITAÇÃO NA PARALISIA CEREBRAL

Por REABILITAÇÃO NA PARALISIA CEREBRAL

🟢 Em relação ao manejo da PC, é fundamental compreender que o tratamento da paralisia cerebral deve ter uma abordagem interprofissional e deve envolver as F-Words: Funcionalidade/Function, Família/Family, Saúde/Fitness, Diversão/Fun, Amigos/Friends e Futuro/Future. A reabilitação é um processo complexo que visa promover a melhor participação e qualidade de vida da criança e da família. Por meio de ações diretas e indiretas, enfoca o indivíduo em todas as suas dimensões, física, mental, emocional, comunicativa e relacional e envolve o contexto familiar, social e ambiental da criança.

🟢 Uma revisão realizada por Das & Ganesh (2019) descreveu abordagens fisioterapêuticas encontradas na literatura: treinamento físico, intervenção precoce (movimento iniciado pela criança, modificação do ambiente e treinamento específico da tarefa), treino de marcha, terapia de movimento induzido por restrição, terapia de neurodesenvolvimento, treinamento cardiorrespiratório, estimulação elétrica, hipoterapia, taping, terapia aquática, vibração e realidade virtual.

💻 Referência: Hallman-Cooper & Rocha (2020); Soper et al. (2019); Michael-Asalu et al. (2019); Das & Ganesh (2019); Okenwa & Edeh (2019); Gulati & Sondhi (2018); Castelli & Fazzi (2016); Kurt (2016)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *