Pode fazer neuromodulação em crianças?
Essa é uma pergunta clássica que aparece aqui na clínica e nas redes sociais.
A neuromodulação, seja a estimulação magnética transcraniana (TMS) ou a estimulação transcraniana por corrente contínua (tDCS), é uma das inúmeras opções terapêuticas para tratar crianças e adolescentes com disfunções neurológicas. Seja algum distúrbio do movimento, psiquiátrico ou de comunicação, diversas condições de saúde da infância podem se beneficiar.
Em crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral, observamos por exemplo, melhora na função motora, função dos membros superiores, mobilidade, equilíbrio, marcha, espasticidade, distonia e amplitude de movimento.
Em crianças com TDAH, há melhora na atenção, comportamento, problemas de leitura, controle inibitório, memória de trabalho, flexibilidade cognitiva e tomada de decisão.
Além disso, há outras aplicabilidades terapêuticas possíveis na pediatria. É uma técnica comprovadamente segura e eficaz.
Se você quiser saber mais, em nosso perfil temos uma série de 3 vídeos sobre o tema.
Se você é paciente com alguma deficiência neurológica ou transtorno do neurodesenvolvimento, seja adulto ou criança, e ficou interessado nesse tratamento, entre em contato conosco e agende sua avaliação!
Contamos com uma equipe completa de profissionais especializados em neuromodulação que podem te ajudar 🤩
Deixe um comentário